Destinos Interligados

Seguidores

Parceria

150x70
125x65
100x100
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 11 de outubro de 2011

postheadericon Inauguração com chave de ouro e papéis dourados picados voando *-*

Ei, gente. E ai, como vocês vão? Enfim, é minha primeira postagem aqui e eu to S-U-P-E-R ansiosa para isso. Fiquei preparando dias de como seria minha postagem e olhando para minha estante e pensando: ‘Cara, do que eles gostam?’. Mas, daí pensei: ‘Vou dar o melhor de mim e seja o que Atena quiser.’ Então, por essa pequena frase deu para perceber que sou mega fã do tio Rick Riordan, realmente, no top de minha lista de melhores autores, seguido por Meg Cabot, Stephenie Meyer, Hannah Howell entre outros. Sim, continuando... Eu gosto de coisas diferentes e como é minha primeira postagem, eu não queria somente postar sobre o livro que escolhi [que está sendo uma surpresa], mas também sobre mim e para vocês me conhecerem um pouco mais.
Bem, eu sou muuuuito impulsiva, chata, um pouco legal e minimamente amigável, sou muito anti-social e tímida, e sempre recorro para os livros, então deu para perceber esse amor eterno pelos livros. Porque, tipo, os livros nunca vão te abandonar, mesmo que você esteja na TPM, é. Meu ídolo é Dulce María e RBD, sou fanática pelas cores verde e azul e adoro um bom dia de compras no shopping.  Eu sei que vocês não vieram aqui para saber de minha vida e coisa e tal e to sabendo que meu texto ta ficando muito grande e pode ficar enjoativo. Mas, se lembrem que eu sempre gosto de fazer coisas diferentes, então esperem, tudo... Repito T-U-D-O de mim.
Meu livro escolhido hoje foi As Vantagens de Ser Invisivel, bem, foi uma escolha difícil, mas percebi que seria legal já que trata de um tema muito comum, mas também polêmico, que é a adolescência, onde descobrimos várias coisas, desde o primeiro beijo até a primeira vez, desde o melhor amigo até a traição do namorado. Sempre temos aqueles momentos em que queremos ficar ‘invisível’ desaparecer e ninguém dá conta ou até mesmo sair desse mundo tão... Como poderia dizer? Um mundo tão preconceituoso, um mundo cheio de divisões sem valor, um mundo que julga tudo. Esse livro fala sobre basicamente uma adolescência perturbada em que Charlie, personagem principal do livro, passa por algumas coisas. Na verdade, tudo aquilo são cartas e não se sabe se o nome verdadeiro dele era Charlie. Enfim, tudo começa quando seu amigo morre, ele vê que perdeu uma parte dele e fica mais sozinho do que já era. Sua família é grande, estável e feliz. Ele crê. E ao longo do livro ele conhece Sam, que também é uma personagem secundária e principal ao mesmo tempo. Ela é maior de idade que ele e ao longo, ele percebe que acaba se apaixonando por ela que é mais experiente que ele. Charlie acaba se envolvendo com drogas, sexo, romance, brigas entre várias outras coisas que se passa no fim de uma adolescência. É praticamente uma luta entre a apatia, entusiasmo que marca o fim de uma adolescência, como disse anteriormente, pode acontecer com qualquer um. Teve algumas partes que me marcaram muito, uma delas foi uma em que uma garota gostava de Charlie e eles estavam brincando de Verdade Ou Conseqüência, se me lembro bem, e o garoto manda Charlie beijar a garota mais bonita, então a garota que gosta dele se alegra, mas ele beija a outra, sua melhor amiga, isso me marcou já que foi no meio do livro em que ele fica com a cabeça bagunçada e se pergunta se fez o certo. Charlie era do tipo que refletia, ele gostava do silencio [mesmo que eu pense ao contrario, não consigo pensar no silencio], ele se contentava com poucas coisas, mas, essas coisas eram pequenas, porém importantes. Na historia tem muitas musicas legais que você pode se inspirar facilmente como: Asleep dos Smiths, Dusk do Gênesis antes de Phil Collins, MLK de U2 e Blackbird dos Beatles.  É uma história engraçada, mas atordoante... Envolve pouco mistério, para quem é muuuito viciado em Crepúsculo ou livros que envolvam muito mistério, seria bom mudar um pouco. Sua leitura é perfeita e de uma compreensão rápida em que sempre você estará apreensivo ou ansioso para o próximo capitulo. Creio que você não irá perder nada com esse livro. Sua autora é Stephen Chbosky, esse é seu primeiro romance, ela cresceu na Pensilvânia e fez um curso de graduação em roteiro. Vou dar aqui o resumo que vem no livro:
‘Esta narrativa mostra como é crescer no ambiente escolar, por vezes tão ameaçador. Mais intimas que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. O mundo dos primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. O mundo do sexo, drogas e do Rocky Horror Picture Show, quando o que todo mundo quer é aquela musica certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.’
Acho que para encerrar tudo, vou pegar uma frase que me marcou entre todos os livros em que o irmão de Sam, Patrick diz sobre Charlie para outro cara: ‘Ele é Invisível.’ Logo, Charlie fica em silencio, compreensivo e Patrick sabe que ele está com uma duvida interior: ‘Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende.
Geeente, deixo vocês por aqui, com muuuitos beijos goooxtosos e volto depois com muuuito mais, ta? Comentem muuuito, muuuitos beijos meus e acompanhe o próximo post ;DD


0 comentários:

Meu Perfil

Minha foto
Danilo, Myle e Tayná
Aracaju, Sergipe, Brazil
Somos três amigos... Que dividimos o mesmo amor pela leitura eterna, leitura clássica, leitura moderna... Só estamos aqui para compartilhar um pouco do nosso conhecimento e do que gostamos com vocês.
Ver meu perfil completo

Facebook

Novidades do blog

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner